29 de março de 2010

BBBs Antes da Fama

Especial: BBBs Antes da Fama

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Por FAMOSIDADESSÃO PAULO - A décima edição do "Big Brother Brasil" chega ao fim na terça-feira (30) e seus 17 participantes se consagram, a princípio, como "celebridades instantâneas".
Alvo de flashes, de paparazzi e muito querido pelos novos fãs, não há como saber se a fama conquistada pelos ex-BBBs irá se prolongar. O que se sabe é que, antes de toda essa exposição na mídia, cada um dos confinados do reality show global tinha uma história de vida antes do estrelato.
O Famosidades preparou uma lista desses participantes do "BBB 10" antes da fama. Como eram? O que faziam? Confira!
Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades
Imagem: Divulgação
Primeira eliminada desta edição, Joseane Oliveira já havia participado do reality show anteriormente, na terceira temporada do programa, mas em nenhuma das duas vezes a moça garantiu sua permanência na atração global. O que a morena sabe mesmo é ser Miss. Com 1,81 m, Jose, antes de tentar a fama no "BBB", foi coroada em 2002 como Miss Brasil e o título não é pouca coisa não! A fama, no entanto, não foi tão amiga assim da ex-BBB: durante sua primeira estadia na Casa mais vigiada do país, descobriram que na época do concurso a gaúcha era casada e a pobre Jose foi destronada, perdendo o tão sonhado título logo no finalzinho de seu reinado.
Imagem: Arquivo Pessoal
Pode-se dizer que Ana Marcela Alves entrou muda e saiu calada do "BBB10". Sua participação não foi das mais significativas e, após ser eliminada, a pernambucana praticamente foi esquecida pelos demais companheiros de confinamento. Quase sem um grande destaque no programa, tudo o que se sabe sobre a moça é que, antes da fama, ela era estudante universitária e estava cursando Direito. Uma vida bastante normal e comum, pode-se dizer...
Imagem: Arquivo Pessoal
Tessália Serighelli, por sua vez, já era dona de uma fama quase sem tamanho no mundo da Internet. Conhecida no Twitter como "Twittess" desde 2008, a paranaense já tinha um saldo de mais de 40 mil seguidores antes mesmo de participar do "Big Brother Brasil 10". Hoje, esse número já passa dos 210 mil. Dizia-se anteriormente até que, entre os "anônimos", Tess era a mais famosa nessa rede social, com seus "tweets" frenéticos, cheios de links e comentários o tempo todo.
Imagem: Arquivo Pessoal
Outro ex-BBB que já era muito famoso nas redes sociais antes programa é Sérgio Francischini, conhecido na rede como "Sr. Orgastic". Por conta de seu fotolog, extremamente visitado por seus "fãs", e pelas suas aparições nos eventos mais badalados nas noites paulistanas - principalmente em baladas gays - o estudante de Moda já era muito conhecido entre as "bees" do mundo GLBT. O visual bastante chamativo, um tanto andrógeno, também contou pontos para fazer Serginho, o décimo primeiro eliminado do programa, chamar a atenção de qualquer um nas ruas, onde quer que passasse, muito antes da fama pós-BBB.
Imagem: Arquivo Pessoal
Alex Vilanova foi o quarto eliminado nesta edição do reality show. Estudioso desde pequeno, o paulista hoje é bacharel em Direito, aprovado pela Ordem dos Advogados do Brasil e pós-graduado na área de Direito Contratual. Bem ao estilo "família", Alex continuava a morar com os pais, os irmãos e 11 cachorros de estimação, numa chácara em Suzano, SP, antes de entrar para o "BBB10". Além de caseiro e estudioso, o rapaz sempre curtiu praticar esporte. Começando pelo bom e velho skate, Alex também se dedicou ao karatê e ao kart, mas há mais de 15 anos dedica-se diariamente à musculação. Saudável, no mínimo!
Imagem: Arquivo Pessoal
O baiano Uilliam Cardoso desde sempre foi um aspirante à fama! Para quem não sabe, antes do programa, o professor de hip hop também é dançarino e estudante de teatro. Como ator, o rapaz já participou de inúmeras peças de teatro, incluindo os musicais "West Side Story" em 2008 e "Jô", no ano passado, ambos em São Paulo. Quando aceitou participar do "BBB", o principal objetivo de Uill era conquistar fama o suficiente para impulsionar seus projetos como artista.
Imagem: Arquivo Pessoal
Outra ex-BBB de bastante estudo foi Elenita Rodrigues, Doutora em Linguística. Ao conhecer essa moça a princípio toda séria, nem todo mundo imagina que, nas horas vagas, a professora universitária curte mesmo é atacar de DJ. Fã dos gêneros musicais House e Electro House, a brasiliense é conhecida no mundo das pistas como "Lena Bahirah", segundo site da TV Globo. Outra curiosidade a respeito da sister é que ela tem um blog chamado Serendipities, no qual gosta de dividir suas ideias e opiniões sobre um pouco de tudo, evidenciando o seu "lado escritora".
Imagem: Arquivo Pessoal
Sétima eliminada do programa, Angélica Martins não é nada boba e já tem até um site oficial. Mas, antes da fama, Morango tem uma boa história para contar. A jornalista sempre foi uma moça trabalhadora: morou sozinha desde os 18 e trabalhou de narradora de carro de serenata à voz de mensagens para secretária eletrônica. Seu apelido, aliás, vem de "Morangirl", nome do blog pessoal no qual a morena escrevia quando tinha lá seus 19 anos, postando contos e crônicas no site que já não existe mais.
Imagem: Arquivo Pessoal
Empresária, promotora de eventos, trabalhadora. É assim que Cláudia Colucci conta a sua trajetória de vida antes da fama. A paulista abriu sua empresa há três anos, depois de uma reviravolta em sua vida: o pai havia acabado de falecer, sua mãe perdeu o emprego e seu casamento chegou ao fim. Tudo ao mesmo tempo e sem mais nem menos. Decidiu que era hora de inovar, mudou-se para uma quitinete e, com a ajuda da atual sócia nos negócios, reergueu sua vida. Entre os familiares, ela é chamada de Lívia, seu nome do meio.
Imagem: Arquivo Pessoal/Divulgação
Logo depois da saída de Cacau, chegou a vez de Eliéser Ambrósio, nono eliminado. O engenheiro agrônomo, um dos maiores partidões dessa edição, pode provar com o seu próprio currículo que sempre foi considerado bastante atraente pelo sexo oposto - quiçá até pelos homens, hein! Além de modelo profissional, o rapaz de 1,88 m já foi eleito "Mister Ecologia Paraná", no ano de 2008. Um tanto convencido, ele mesmo já declarou que sabe de seus atributos físicos. "O fato de eu ser atraente pode gerar inveja", declarou.
Imagem: Arquivo Pessoal
E quem diria que, além de publicitário, Michel Turtchin é músico? Quase isso! Ao lado dos amigos, o paulista fundou uma banda chamada "The Churros" há mais de 15 anos. Antes uma brincadeira, o grupo já chegou a tocar suas músicas - boa parte delas, composições de Michel - em barezinhos da Vila Madalena, em SP, e até mesmo na China. Outro grande feito bastante curioso é que o rapaz já ganhou três vezes o prêmio "X Biz Awards", uma espécie de Oscar da Indústria Pornográfica, por ser sócio da empresa "Dickmans Design", considerada a melhor companhia de design adulto em 2005, 2008 e 2009. Por essa, ninguém esperava!
Imagem: Divulgação/Arquivo Pessoal
Até o momento de sua participação no "BBB", Anamara Barreira era soldado da Polícia Militar, mas toda a exposição a fez perder o cargo. Também, arretada como é! Desde pequena, Maroca sempre foi uma moleca e adorava brincar na rua junto com os coleguinhas de seu irmão mais velho, Iomário Junior. Antes mesmo da fama, a baiana de Juazeiro trabalhou como modelo e chegou até a fazer dois ensaios fotográficos. Décima segunda eliminada do programa, Maroca sempre teve um costume engraçado de guardar comida, doces e outras compras individuais dentro do guarda-roupa, ao lado dos pertences. A mania da morena é justificada pelo fato de que sempre dividiu seu apê com outras colegas de quarto. Cisma de policial, só pode ser!
Imagem: Divulgação
Outro bonitão que vem conquistando fãs brasileiras por causa de sua beleza é o brother Cadu Pargas. Hoje com 99 kg muito bem distribuídos pelo corpinho sarado, o personal trainer tem uma história de vida bastante peculiar para contar. Tudo começa com o fato de que o rapaz é fruto de um relacionamento extraconjugal. A mãe de Cadu, uma dona de casa, se apaixonou por um homem casado e, depois de três anos de relacionamento, engravidou. Desde o nascimento aos 12 anos, Cadu morou no Morro do Turano, uma favela na Zona Norte do Rio. Depois de muita luta, o personal trainer hoje mora numa bela casa em um condomínio em Jacarepaguá.
Imagem: Arquivo Pessoal
Animada, baladeira e cheia de amigos que não dispensam uma curtição. Esse é o perfil de Fernanda Cardoso, a cirurgiã dentista de 28 anos do "BBB10". Sabe-se que, mesmo antes da fama, a loira sempre gostou de aproveitar as festas ao máximo - tanto é que seu perfil no Orkut está repleto de fotos ao lado dos inseparáveis amigos nas baladas e em viagens. Mas parece que tanta diversão fez a moça esquecer-se das obrigações! Foi afirmado que, mesmo antes de entrar na Casa, a licença no Conselho Federal de Odontologia de Fernanda acabou vencendo. Ops!
Imagem: Divulgação
Brilho e glamour não faltam para "Dimmy Kieer", nome pelo qual Dicesar Ferreira gosta de ser chamado quando passa por uma incrível transformação e torna-se uma drag queen. Nessa "vida dupla" há 18 anos, o maquiador arrasa quando está "montado" e sobe aos palcos de festas e baladas realizadas em todo o país. Muitíssimo famoso na comunidade gay, Dicesar já chegou até mesmo a fazer diversos ensaios fotográficos na pele de Dimmy que, além de tudo, assina como colunista de moda e comportamento do site "Abalo" destinado ao público GLBT. Nada como ser famoso antes mesmo do "BBB"!
Imagem: Arquivo Pessoal
Eliane Kheireddine também já havia conquistado sua fama antes mesmo do "BBB10"! Conhecida como Lia Khey, a sister faz apresentações como dançarina em eventos e seu nome é bastante reconhecido em concursos de beleza. Também, com um corpinho super malhado e esculpido com horas de academia, não é de se estranhar que Lia foi eleita a "Garota Fitness 2008". Mas o mais engraçado é que a própria dançarina confessa que, durante a infância, era um patinho feio. Gordinha e esquisita, segundo ela, a solução foi a dança e a faculdade de Educação Física - curso que ela precisou largar no meio, por dificuldades financeiras. Segundo a moça, sua origem é muito humilde e os pais já chegaram até a passar fome.
Imagem: Divulgação
Outro brother que também está de volta ao programa é Marcelo Dourado, que já havia tentado faturar o prêmio na quarta edição do "BBB". Lutador de Artes Marciais Mistas (MMA), o rapaz praticamente era um anônimo antes do BBB4 e, após sua curta estadia na Casa, havia sido esquecido novamente. Foi essa segunda chance que fez Dourado virar febre entre os telespectadores e um forte candidato a vencer o reality show. Antes de todo esse apoio por parte do público, Dourado estava vivendo em um apartamento de um cômodo só na Favela do Terreirão, no RJ, e mal tinha dinheiro para comer.


Texto Extraído do site msn entretenimento