18 de dezembro de 2009

Ataque Hacker ao Twitter

Na madrugada desta sexta-feira (18) o Twitter foi atacado supostamente por um grupo de hackers iranianos. Os hackers comprometeram os registros DNS do serviço e com isso conseguiram exibir sua mensagem na home do serviço de microblog (imagem abaixo, via Mashable).
twitterhack
Mesmo com o site hackeado a API do Twitter continuou funcionando e uma grande parte dos usuários que usam o microblog via cliente puderam mandar mensagens. O Twitter ficou desfigurado por cerca de uma hora.
Não é a primeira vez que o site sofre ataques de segurança. No começo deste ano algumas contas de famosos foram hackeadas e exibiram mensagens não habituais daquela personalidade. Em julho informações do fundador do Twitter, Evan Willians, supostamente vazaram do site.
Se o site foi realmenta atacado por hackers iranianos é algo curioso de se investigar. Neste ano o Twitter foi uma grande arma da população deste país em protestos contra possíveis fraudes nas eleições presidenciais. Se algum hacker iraniano não gosta do Twitter deve ser alguém ligado ao governo o que torna as coisas mais complicadas ainda.
Claro que nenhum sistema ou site é perfeito. Mas o Twitter vem ganhando grande importância no mundo todo por ser um sistema de distribuição de informações muito eficiente e rápido. [Mashable / The New York Times]


AMPLIAR A
FOTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário