15 de janeiro de 2010

Cruz Vermelha envia ajuda ao Haiti

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) enviará nesta quinta-feira 40 t de medicamentos e material médico ao Haiti para socorrer os milhares de feridos do terremoto de terça, afirmou um porta-voz da organização.

As 40 t prontas para partir em um avião incluem equipamentos especializados, que permitem atendem 10 mil pessoas durante três meses.

Uma equipe de 11 membros da CICV encarregados de localizar famílias separadas também partiu de Genebra nesta quinta com destino a Porto Príncipe. O CICV também vai enviar nos próximos dias especialistas encarregado do tratamento e identificação de corpos.

Da mesma maneira, está sendo organizada uma página na internet destinada a ajudar os haitianos a retomar contato com seus familiares.

Terremoto


Um terremoto de magnitude 7 na escala Richter atingiu o Haiti nessa terça-feira, às 16h53 no horário local (19h53 em Brasília). Com epicentro a 15 km da capital, Porto Príncipe, segundo o Serviço Geológico Norte-Americano, o terremoto é considerado pelo órgão o mais forte a atingir o país nos últimos 200 anos.

Dezenas de prédios da capital caíram e deixaram moradores sob escombros. Importantes edificações foram atingidas, como prédios das Nações Unidas e do governo do país. No entanto, devido à precariedade dos serviços básicos do país, ainda não há estimativas sobre o número de vítimas fatais nem de feridos. O Haiti é o país mais pobre do continente americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário