8 de abril de 2010

Curiosidade sobre o 3G

Sinal do 3G pode ser amplificado com uso de panela de cozinha

Saiba como usar uma panela para melhorar sinal do 3G e até do celular



O jeitinho brasileiro transforma a preparação do almoço em melhoriada conexão

Os usuários de 3G estão cansados de saber que os serviços que usam essa tecnologia são muito ruins no Brasil. É uma ruindade democrática: atinge todas as operadoras. Mas o jeitinho brasileiro serve também para a tecnologia e uma técnica quase rudimentar está sendo usada para melhorar a conexão 3G e, em alguns casos, melhora até a qualidade da ligação via celular.

A ideia é simples: uma panela do tipo caçarola vai servir de uma espécie de antena para amplificar o sinal do 3G para seu smartphone ou netbook. Coloque seu aparelho (celular, smartphone, laptop ou netbook) próximo a uma panela, que deve ter um formato de antena parabólica, como as caçarolas. E antes que você pergunte, não, ela não precisa estar com comida e nem estar no fogo.

A caçarola consegue reduzir os ruídos do sinal e amplificar o sinal do 3G em até 20%, em alguns casos. Nos locais em que o sinal é muito fraco, aamplificação pode até ultrapassar esses 20%. Vale lembrar que, nesses casos, é preciso usar o fone Bluetooth ou o recurso de viva-voz para falar ao smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário