1 de outubro de 2010

Aquecimento Bon Jovi: Conheça um pouco da trajetória da banda


Lembra ou já ouviu falar da época em que os roqueiros usavam cabelos compridos, se vestiam com um visual excêntrico e ganhavam a vida fazendo shows em lugares obscuros durante a noite após trabalharem o dia todo em lanchonetes? Sim! Era o momento do hard rock de arena (para muitos o hair metal) que dominou a praia roqueira da década de 1980.

Milhares de bandas surgiram naquele cenário e poucas delas ainda estão em atividade, lotando estádios e vendendo milhares de cópias mundo afora. O Bon Jovi é uma delas e está prestes a fazer dois shows no Brasil, com a turnê mundial "The Circle". O grupo retorna ao país depois de 15 anos para se apresentar em São Paulo e no Rio de Janeiro. A trupe liderada pelo vocalista Jon Bon Jovi promete brindar, mais uma vez, o público brasileiro com hits construídos ao longo de mais de 25 anos de carreira.

Tudo começou na cidade de Nova Jersey, quando o aspirante a cantor Jon Bon Jovi juntou forças com David Bryan (teclado), Alec John Such (baixo), Tico Torres (bateria) e Dave Sabo (guitarra), que mais tarde foi substituído por Richie Sambora, para lançar o single "Runaway". A música foi o primeiro sucesso da banda, mas o reconhecimento mundial só veio no terceiro álbum, "Slippery When Wet", lançado em 1986. Considerado um dos discos mais influentes da história do rock, o disco trouxe músicas como "You Give Love a Bad Name", "Never Say Goodbye" e o maior hit do grupo, "Livin' On A Prayer".

O trabalho seguinte, "New Jersey", último a ser lançado na década de 1980, apresentou sucessos como "Lay Your Hands On Me", "I'll Be There For You" e "Born To Be My Baby", ainda indispensáveis no repertório da banda. Aproveitando o sucesso comercial do disco, o quinteto caiu na estrada em uma turnê que durou 16 meses. Foi naquela época a primeira apresentação deles no Brasil, durante o festival “Hollywood Rock”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário